, Apenas Je: Se solte ,Dance -Ballet

Se solte ,Dance -Ballet





Dança é uma maneira de expressar suas emoções, de bem estar, uma forma de tranquilizar a mente e um  bem para o corpo e para alma. Um presente de Deus sinônimo de paz e liberdade , e ao mesmo tempo suavidade .

“Somos regidos por ideias e a dança surge como clara resposta à altura desse movimento. Não se trata apenas de uma prática física, mas sim de arte. E, para além disso, compreende inúmeros valores que a tornam quase uma filosofia “


Ballt:

O balé surgiu no século XV, durante a Renascença, nas cortes italianas, embora o seu desenvolvimento tenha sido maior nas cortes francesas, no século XVII...

O balé  na minha concepção , demonstra que a pessoa tem confiança ,disciplina  e delicadeza.. E isso é o que torna mais bonito ... E  o significado dessa dança é demonstrado em  todo os  movimentos do bailarino , de uma forma diferente eles passam uma historia um significado um sentimento para nos !


“Balé ajudam na concentração, na organização do corpo, na disciplina e na paciência com o tempo-espaço. 

Também colaboram na memória, com as sequencias lógicas da aula e ainda na musicalidade, na coordenação motora fina e no desenvolvimento de habilidades para os dois lados (todos os passos são feitos no sentido da direita e da esquerda). Repetir e colocar ritmos diferenciados em cada sequencia promove também um arranjo simétrico com as partes do corpo”






  • Inspire-se













12 comentários:

  1. Acho ballet lindo, queria ter tido a oportunidade de ter praticado esta bela arte quando era criança.

    http://sobrebelezaeafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né , muito lindo mesmo *-*

      BJS

      Excluir
    2. Quem disse que só pode quando criança? Eu faço ballet e comecei com 12 anos, hoje tenho 18, não tem idade para isso, minha mãe e professora e faz aulas e tem 37 anos! http://pecadosfeminino.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Bela postagem, é realmente uma apresentação de balé é algo muito lindo de se ver. Parabéns,excelente postagem!

    ResponderExcluir
  3. Otimo Post e Imagens Lindas *_*

    http://blogthe-lights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiee querida os passos de bales são bonitos e claro seu blog é muito bom seja bem vinda Jenni estou te seguindo ok? me visite mais vezes acessa aí

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir
  5. Love these! I'm a former ballerina and wish I could still bend like this! I just moved to Germany from the United States and would love to connect with other bloggers in Europe! I followed you with GFC. Hope you can connect with me, as well!

    : signe
    : the daily savant :
    : the daily savant : Blog Lovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank flower, of course it would be a pleasure to visit your blog ...

      Excluir

}