, Apenas Je: Depressão - minha historia

Depressão - minha historia

O que é Depressão?

A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência.





Minha historia com a Depressão

Depressão  esta cada vez mais afetando as pessoas ... e por isso decidir falar um pouco sobre o que passei e o que acho disso .



Quando você esta com   depressão , triste e pra baixo  acha que tudo não faz mais sentindo ,você não ver razão pra viver ....

Dez de pequena eu me sinto diferente...Sou uma pessoa forte ou pelo mesmo achava isso ... Eu nunca ia imaginar ficar naquela situação....
Case no finalzinho de 2012 eu já não aguentava mais tanta pressão tanta coisas na minha cabeça ... e só basto um paço pra mim acabar  no “fundo do poço” .Sabe como me sentia ?
Inútil , achava que não tinha razão e nem sentido de estar  viva ... Não conseguia  mais acreditar nas pessoas ... e no mundo .... Me vi deparada no meu quarto olhando fixamente para parede buscando algo que não sabia  o que era ... e  as lagrimas iam caindo sem  uma explicação “boa”.Eu não comia , não fazia nada , só queria ficar ali deitada . E isso tudo tava afetando meus pais ... diante dos meu olhos via minha mãe  preocupada e arrasada por eu estar naquele estado ...Mais  naquela faze não queria saber de nada e achava que nem o amor da minha família poderia me salvar .
Tentei me mata de tudo que é jeito ...  e cada dia estava ficando mais difícil pra mim ...
Varias pessoas tentaram me ajudar , psicólogos, amigos,família .... mais não tinha jeito eu não queria ser ajudada e isso que estava me afundando mais e mais ... Tudo que as pessoas falavam pra mim entravam por um ouvido e saia por outro .Tinha a consciência  que só eu podia me ajudar , mais tudo já tava sem sentido e morrer era a melhor opção , pelo menos era o que eu achava .
Mais foi ai que tudo mudou , parei e pensei ... Sei que  as vezes não sou forte o suficiente , que vou ter altos e baixos , mais é assim a vida e tenho que lidar com isso , antes que seja tarde de mais .Então vi que a única que podia me ajudar era eu e Deus .
E assim posso dizer que até hoje não estou 100% boa mais vou levando a vida como posso .

Sabe porque ?

Barreiras terão em nossas vidas , vamos sofrer de mais , por amor , por amizade , por uma perda ... ,você ? tem todo direito de ficar triste! . Mais tem que ter força suficiente pra depois disso secar suas lagrimas e levantar , pois não vai adiantar em nada você fica nessa situação .Pare e pense antes que seja tarde ,você  faz sua vida , você constrói sua historia ! E Deus só vai te ajudar ser querer de verdade .

Ah mais você não esta passando pelo mesmo que eu ?
E daí isso não é desculpas pra ficar nesse estado , pense só o quanto de pessoas que estão sofrendo mais que você e mesmo assim querem viver e não deixa  se abater por causa disso . Pense nas pessoas necessitadas  , nas pessoas que estão precisando de ajudar que estão em  um hospital ... mais mesmo assim estão lutando , lutando pra ficar em pé novamente !

Eu sei , sei que é dolorido e difícil , mais uma hora você tem que deixar sua fraqueza de lado e superar seu limites . Se você quer , então faça acontecer . Viva uma dia após o outro , não pense no ontem e nem no futuro , e sim apenas no presente .!!

Esqueça que ontem foi um dia ruim ... Hoje é outro dia, outro capitulo , então pegue uma caneta e vai escrever sua vida da melhor forma possível .!!



E aii o que acham sobre o assunto ? COMETEM 

8 comentários:

  1. Olá adorei o seu depoimento, gostaria de saber se poderia postá-lo em meu blog para ajudar outras leitoras que passam pelo mesmo. Caso eu posso, por favor me responda em meu blog:

    julia-nopaisdasmaravilhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , Claro que pode flor , fico super feliz em ter gostado !! *-*

      Excluir
  2. Por que você não faz videos , ensinando make , unhas ou outras coisas? Ia ficar bem legal pra postar aqui no Blog :)


    Obs: Só uma sugestão Princesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão .Por enquanto não pretendo ainda porque tenho vergonha haha... mais vou pensar sobre isso !!

      BJS e obrigada querido(a) !

      Excluir
  3. Ei linda , tem selinho pra você lá no blog http://rosacombobagem.blogspot.com.br/2013/08/primeiro-selinho-do-blog.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de sua postagem, que deus continue lhe abençoando, estou seguindo seu blog, te aguardo no meu http://gospelcards.blogspot.com.br/
    bjs...

    ResponderExcluir

}